Cúpula nacional do PT convence Fábio Trad a avaliar candidatura ao Governo

O Partido dos Trabalhadores (PT) ainda tem esperança de convencer o ex-deputado federal, Fábio Trad, a disputar a eleição para o Governo do Estado no próximo ano. Durante reunião com a cúpula nacional, nesta quarta-feira (20), a ministra da Secretaria de Relações Institucionais do Governo Federal, Gleisi Hoffmann, convenceu Fábio a não descartar a possiblidade.

“Ela pediu para não descartar terminantemente uma possibilidade lá na frente, porque todo dia acontecem coisas que podem mudar o quadro”, explicou Fábio.

Com o pedido, Fábio reiterou a disposição de ser candidato a deputado, por considerar ser mais útil ao mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Entretanto, disse que aceitou a missão de definir, mais pra frente, entre outubro e dezembro, se será candidato ao Governo ou Câmara.

“Ninguém vai dizer não terminantemente, como ninguém será obrigado a ser aquilo que não quer”, pontuou.

Fábio destacou que o assunto principal da reunião foi a construção de uma frente ampla para a reeleição de Lula, que passará por uma composição com a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB).

O ex-deputado pondera que, embora o Estado tenha um número de eleitor menor que outros do País, por se esperar uma eleição muito competitiva, será de extrema importância formar uma aliança para um “enfrentamento minimamente competitivo com a direita e extrema-direita no Estado”.

Durante o encontro, Fábio acertou a filiação, que ocorrerá, conforme antecipado pela reportagem ontem, no próximo dia 30, durante posse da nova diretoria do partido, comandado a partir de agora pelo deputado federal Vander Loubet.

 

 

ass.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *