Traficante de drogas e armas, “Cowboy” é assassinado dentro de casa

O traficante de drogas e armas Iuri Gomes Oliveira Ramires, de 47 anos e conhecido como ‘Cowboy’, foi executado a tiros na manhã deste último sábado (30), enquanto morava com uma idosa que aceitou recebê-lo em sua casa. Além de passagens no mundo do crime, o assassinado se aventurou na música, com o nome artístico de Yuri Ramires.

Segundo informações obtidas pela reportagem, dois homens se apresentaram como policiais e invadiram a residência, localizada no bairro Santa Emília. Ao adentrarem na casa, executaram Iuri e foram embora.

Dentro do imóvel, mais especificamente em um dos quartos, é possível visualizar a roupa de cama suja de sangue, indicando que o alvo estava deitado na hora dos tiros. Também foi apurado que a idosa ofereceu moradia a ele pois era conhecida da família, mesmo ele com tornozeleira eletrônica, que era oriunda de violência doméstica, segundo a própria senhora.

Curiosamente, no portão da casa há um adesivo do Serviço de Segurança Privada do Brasil, indicando que o terreno estaria sendo “protegido” por seguranças terceirizados. Porém, parece que a indicação não intimidou a dupla de invasores.

PASSAGENS DISTINTAS
Em junho de 2018, Iuri foi capturado pela Polícia Civil de Goiás, onde era considerado o maior traficante de drogas e armas da Região Noroeste de Goiânia. Na época com 40 anos, ele estava foragido há cinco meses da Justiça de Mato Grosso do Sul e era investigado há dois meses pelos crimes citados.

Durante a investigação, foi apontado que a residência de Iuri era também um ponto de comercialização de entorpecentes e que, no decorrer das pesquisas policiais, ele vendeu cerca de 800 quilos de maconha oriundas do Paraguai.

 Iuri Gomes Oliveira Ramires, de 47 anos, já foi capturado pela Polícia Civil de Goiás - Foto: Reprodução/PCGO

Iuri Gomes Oliveira Ramires, de 47 anos, já foi capturado pela Polícia Civil de Goiás em 2018 – Foto: Reprodução/PCGO
Além das drogas, o traficante também realizava o contrabando de armas de fogo e já tinha em andamento a negociação de um AK-47 no momento da prisão há sete anos. Ele já havia sido condenado pela Justiça sul-mato-grossense por portar 20 quilos de droga, e por isso estava foragido na época.

Anos depois desta prisão, Iuri se aventurou no mundo da música, com uma grafia um pouco diferente do seu nome: Yuri Ramirez. Chegou a se apresentar em emissoras de rádio e televisão de Campo Grande recentemente.

 

 

 

 

ce

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *